Vamos conversar

Telefone

(15) 3261-4552

E-MAIL

sac@somosbiondo.com.br

Fale conosco

Obrigado!

Ocorreu um erro ao enviar, tente novamente.

PERGUNTAS FREQUENTES

Políticas de Uso

SEÇÃO 1 - O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO? Quando você realiza alguma transação com nossa empresa, como parte do processo de compra e venda, podemos coletar as informações pessoais que você nos dá tais como: nome, telefone, e-mail e endereço. Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional. Ao concordar com as políticas, poderemos realizar envio de informações sobre nossa empresa e parceiros para seu e-mail, podendo a qualquer momento solicitar o cancelamento. SEÇÃO 2 - CONSENTIMENTO Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma transação, enviar uma mensagem, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco através dos canais disponíveis no site. SEÇÃO 3 - DIVULGAÇÃO Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço. SEÇÃO 4 - SERVIÇOS DE TERCEIROS No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em, ou possuir instalações que são localizadas, em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Brasil e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa empresa, ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Links Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do nosso site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles. SEÇÃO 5 - SEGURANÇA Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. Se você nos fornecer as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia "secure socket layer" (SSL) e armazenada criptografada. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico é 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria. SEÇÃO 6 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nossa empresa for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos para você.

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE DIREITO DE ARREPENDIMENTO E DE TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA PRODUTOS ADQUIRIDOS NO SITE 1 - Direito de arrependimento De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga ou solicitar a troca por outro produto desde que NÃO VIOLE O PRODUTO e entre em contato manifestando o interesse em desistir, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, ou seja, da data da entrega do produto no endereço informado pelo cliente. As solicitações de desistência da compra serão acatadas observando os itens abaixo: sejam comunicadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para o endereço de e-mail contato@somosbiondo.com.br, contendo número do pedido, Nota fiscal, Nome e CPF do comprador. a mercadoria que for devolvida, deverá obrigatoriamente estar em suas embalagens originais (internas e externa), com lacre intacto e sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal. No verso da nota a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Biondo Alimentos não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. *Importante: O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. 2 – Trocas e Devoluções 2.1. Exceto para produtos em promoção e, sem prejuízo do direito de arrependimento acima previsto, a BIONDO permite a troca do produto no prazo de 30 dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que NÃO TENHA SIDO VIOLADO e observadas as demais condições. 2.2. Para hipóteses de produtos que, excepcionalmente, apresentem algum vício de fabricação, de acordo com o artigo 26, do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor deverá solicitar a troca no prazo máximo de 30 dias a contar da data do recebimento do produto, ou seja, da data da entrega do produto no endereço informado pelo cliente, sob pena de perder esse direito. 2.3. Neste caso, após o recebimento do produto pela BIONDO, o produto será submetido à análise. Esta análise poderá levar até 30 dias, conforme permitido pelo Código de Defesa do Consumidor. Após o prazo de 30 dias, caso a BIONDO identifique que não se trata de produto violado, armazenado ou conservado inadequadamente, entrará em contato para definir a substituição pelo mesmo tipo/modelo ou alinhará outra forma de substituição, caso esse produto não esteja mais disponível no estoque. Caso o cliente opte pela restituição da quantia paga, inicia-se o processo de restituição do pagamento, de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra, conforme orientações a seguir. Pedimos que, por gentileza, não seja enviado qualquer produto antes de entrar e contato pelo e-mail contato@somosbiondo.com.br para preenchimento de formulário de abertura de SAC. 3 – Regras para a devolução dos produtos Importante: para a troca, é necessário escolher outro produto no valor mínimo do pedido original, de acordo com o estoque disponível em nosso site. Em caso de troca por um produto de valor maior, o cliente deverá pagar o valor da diferença. Condições do produto: Em todas as situações acima, o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com etiquetas e lacres, sem indícios de violação ou qualquer outra modificação, e com os acessórios que eventualmente o acompanham. O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente com a DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) e com o motivo da devolução anotado no verso (no caso de direito de arrependimento não é necessário indicar o motivo, salvo se o cliente optar pela troca por outro produto). Para os casos de alegação pelo cliente de vício/defeito, se após a análise no prazo de 30 dias não for identificado qualquer problema, o produto será devolvido para o cliente no endereço constante em nosso cadastro. Cartão de crédito – O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Será reembolsado o valor integral do produto mesmo que a compra tenha sido parcelada. O frete também será reembolsado. Lembrando que o prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias, ou duas faturas, conforme as regras das operadoras de cartões. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DISPONÍVEL EM: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm Decreto sobre o comércio eletrônico disponível em: http://www.planalto.gov.br/CCivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7962.htm

QUANDO MEU PEDIDO SERÁ LIBERADO PARA ENTREGA? O seu pedido será liberado para o departamento de logística mediante o processamento do seu pedido e confirmação do pagamento. Este processo pode demorar de 1 a 3 dias úteis dependendo de sua operadora de cartão de crédito. A contagem do prazo. Ressaltamos que os prazos dos Correios começam a contar à partir de (02) dois dias úteis após a liberação do pagamento, pois esse é o período em que seu pedido está em processamento na empresa para liberação aos Correios. QUAL O PRAZO DE ENVIO DOS PRODUTOS? O prazo de entrega dos nossos produtos, poderá variar de acordo com a sua região, e as informações prestadas pelo sistema de serviços dos Correios. No momento de finalizar a compra será possível simular o prazo de entrega e o valor do frete. Para tanto é necessário incluir o CEP que seja calculada as informações. As entregas são realizadas pelos CORREIOS em todo o Brasil. Não é possível agendar data e horário de entrega. Para tanto será necessário que tenha alguém disponível para o recebimento dos produtos. Lembramos que a forma de envio PAC não tem rastreamento igual ao SEDEX. Durante o rastreamento no site dos Correios aparecerá apenas a postagem e o encaminhamento para o Centro de Triagem responsável pelo envio para outras cidades/Estados. COMO SABEREI QUE MEU PRODUTO FOI ENVIADO? O Cliente será informado por e-mail sobre a evolução dos processos da sua compra, desde a liberação até o envio dos produtos ao local de sua escolha. O acompanhamento pode ser feito por meio do código de rastreamento do produto. TENTATIVAS DE ENTREGA E REENTREGA? Os Correios realizam três tentativas de entrega do produto em dias úteis. Caso as três tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas o objeto é devolvido ao remetente. Após as tentativas de entrega domiciliar, o objeto ainda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos, antes de ser devolvido ao remetente. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido como porteiros ou funcionários, não se recusem a recebê-lo. Caso o produto seja devolvido ao remetente, o reenvio será feito mediante solicitação do destinatário através de nossa central de atendimento e mediante pagamento dos custos do novo envio. COMO SERÁ A EMBALGEM DO MEU PACOTE? Em razão da fragilidade de alguns de nossos produtos, estes serão devidamente embalados a fim de assegurar que o produto chegue ao destino em perfeitas condições. RECEBIMENTO DO PRODUTO O recebimento da mercadoria poderá ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que, assine comprovante de recebimento da mercadoria e informe documento. Assim que receber seu produto, confira seus dados e seu produto(s), se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega: • embalagem aberta ou avariada; • produto avariado; • produto em desacordo com o pedido; EMBALAGEM VIOLADA/DANIFICADA, COMO PROCEDER? Esta verificação precisa ser feita no ATO do recebimento, caso sua embalagem esteja violada ou está danificada, faça a recursa no verso da nota fiscal a ser devolvida, informando o motivo da devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. Atentar-se para que os produtos estejam em suas embalagens originais e a nota fiscal seja anexada junto ao(s) produto(s) para que o processo possa ser concluído. MEU PRAZO ACABOU, E AINDA NÃO RECEBI MEU PRODUTO. Entre em contato pelo canal Fale Conosco ou envie um e-mail para: loja@somosbiondo.com.br, com número do seu pedido e se já houver número de rastreio e NF. FICOU COM MAIS ALGUMA DÚVIDA? Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato pelo canal Fale Conosco ou envie um e-mail para: loja@somosbiondo.com.br

CONECTE-SE COM A GENTE NO INSTAGRAM

SEGUIR @SOMOSBIONDO